Na primeira chuva de fim de ano, macauenses sofrem com falta de compromisso e pontualidade dos serviços da CAERN

 

Com entupimento do esgoto: Agua sem ter para onde correr infiltra dentro das casas

Na primeira chuva de final de ano que anuncia a chegada do inverno em Macau, a cidade sofre com a falta de compromisso da CAERN em fazer o seu serviço de desentupimento de esgoto sanitário.


Recebi várias reclamações de macauenses sofrendo com infiltração nas suas casas, já que o esgoto se encontra entupido a mais de 20 dias e, com o advento das chuvas, a água que não tem para onde passar, explode a podridão com vazamentos dentro da casa do cidadão salineiro.


Enquanto isso ocorre sem nenhuma ação da CAERN, macauenses seguem pagando a quantia de 30% mensal de esgoto em relação ao valor do consumo da água.


Com um detalhe


Sendo que o carro que trabalha para desentupir as residências se encontra constantemente em manutenção, deixando os moradores à míngua. Tem moradores que buscaram providências no início de novembro e ate hoje(06/12) o carro para desentupir os esgotos não apareceu nas suas residências. 


Ao procurar informação na CAERN da central do cidadão 


A funcionária diz que; " não tem data , nem previsão de quando o carro passará  para desentupir os esgotos." 


Essa realidade parece ate cômico, se não fosse triste;  Macau quando não sofre com falta d'água, sofre com falta de limpeza do esgoto sanitário.


Enfim


Cabe a população de Macau, nesse momento, fazer uma baixa assinada, ir às ruas, chamar atenção do governo estadual para que tome as devidas providências junto a CAERN. E sobretudo, repense na reavaliação deste saneamento de Macau urgentemente. O sofrimento não é numa residência pontual, o sofrimento é por toda Macau nessa questão.


 A cidade precisa se movimentar e levar essa questão ao MPRN.


Esgoto entupido, agua podre retorna para dentro das casas


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.