Macau: Prefeita eleita terá um inicio de gestão com muitos problemas que necessitam de respostas urgentes ; 'esperançar' será a palavra da vez

 


Passado o momento eleitoral para os macauenses, outro tema chama atenção nesse momento que é a composição da equipe de Iº e IIº escalão da primeira prefeita eleita na cidade salineira.


Diante de como foi composto e conduzido o grupo da prefeita Flavinha Veras - me arrisco a dizer que não existem grandes ou vários compromissos políticos com lideranças - que possam cobrar determinados cargos de imediato nesses setores. Falo isso porque em nenhum momento da campanha foi externado que fulano ou sicrano passou apoiar Flavinha por cargos X ou Y. O sentimento de compromisso da campanha era mudar o cenário de gestão, jamais passaram pelo compromisso pontuais de cargos futuramente.


Já que

 

O grupo que venceu a eleição em Macau foi composto com alianças pontuais sem negociação exagerada de cargos “X” ou “Y” para determinadas lideranças, sabemos que algumas lideranças terão seus benefícios, algo normal e natural no cenário político brasileiro, mas nada que sufoque administrativamente a nova gestão.

 

Então


A prefeita eleita já externou e, demonstrou na sua equipe de transição, que buscará formar uma equipe técnica para setores específicos do município salineiro, diante desta realidade podemos dizer que o novo governo eleito tá com a ‘faca e o queijo na mão’ para montar sua equipe sem a pressão dos compromissos assumidos no momento de pré-eleição. 


Essa realidade poderá contribuir diretamente nas respostas necessárias que a população tem buscado nos dias de hoje com falta de gestão pública.


Por fim


Flavinha Veras vai assumir um governo de maneira leve quanto a compromisso, mas como muitos problemas que necessitam de respostas urgentes, esse será seu calcanhar de Aquiles nesse inicio de gestão. Mas diante da grande expectativa e do entendimento que a nova gestora obteve com a população salineira nos 45 dias de eleição, a frase 'esperançar*' será uma  das palavras mais utilizadas no subconsciente dos seus eleitores e sua gestora. 





*Esperançar :   é ir atrás, é não desistir. Esperançar é ser capaz de buscar o que é viável para fazer o inédito. Esperançar significa não se conformar.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.