Em recente PodCast, Flavinha Veras fala em buscar o entendimento com a casa legislativa para fazer uma gestão voltada para o povo

 


A gestão da primeira prefeita mulher no município de Macau que estará atendendo as demandas públicas a partir de 2025 , já deixou claro que irá manter o diálogo com os edis que irão compor a casa legislativa no mandato que se estende até o ano de 2028.


Flavinha Veras em recente participação do PodCast do DR( que tem a participação dos blogueiros Irineu Candido e Arafran Peter), onde concedeu entrevista em primeira mão após eleita, disse que;


 “...Será importante para gestão manter o dialogo com todos que formam a casa legislativa para poder atender demandas importantes para o povo de Macau.”

 

Portanto

 

Baseado nesse entendimento é salutar compreender que a nova prefeita não fechará às portas para os representantes do povo, o dialogo é fundamental. Ate porque o nova gestora tem consciência que irá necessitar do entendimento da casa legislativa para suposta reforma que será apresentada, onde a mesma também destacou no PodCast do Dr; “ iremos criar uma secretaria da mulher e da juventude para que possamos acompanhar de perto esse seguimento social.”


O grupo formado por Flavinha Veras, que tem como líder maior o seu pai Flavio Veras, sabe muito bem da importância do alinhamento com a casa legislativa.


Então


O grupo que venceu a eleição em Macau conseguiu eleger cinco vereadores, quando a base do atual governo elegeu seis vereadores. 


Diante desta realidade é natural que o governo eleito busque formar maioria na casa do povo, situação política que  faz os grupos de whatsapp da terrinha que deram sustentação ao governo eleito ferverem, cada qual com sua opinião e teoria. Algo natural, já que o clima de eleição ainda impera na cabeça de muitos.


Mas


Para muitos ‘expert’s’ da política salineira o que se discute nas redes sociais nunca teve tanta influência nas composições que envolveram governos passados, já que o necessário para se fazer um bom governo é ter uma equipe técnica experiente e, sobretudo, saiba atender o povo com dignidade, quando este mesmo povo procurar as ações de cidadania que eles tanto almejam.


Moral da história


Fazer gestão pública é estar rodeado de pessoas técnicas e qualificadas, mas que também saibam falar a língua do povo, respeitando esse próprio povo em sua essência popular. O passado recente da nossa história administrativa já deixou isso bem claro, ou precisa um recado melhor que o resultado das urnas?....

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.