A discussão e narrativas que não colaboram para o bem social do povo salineiro; a eleição acabou e Macau deve e precisa seguir em frente
Passou a eleição mas a cidade salineira de Macau não muda sua essência de discutir política a todo momento, é tanto disse me disse que os grupos de whatsapp da terrinha perderam todo significado de entretenimento com conteúdos diversos .
Mais do mesmo
Enquanto o grupo que perdeu a eleição segue o discurso de promover a discórdia e criar factóides envolvendo o futuro, o grupo que venceu a eleição promove o movimento sobre quem pode e deve assumir alguma coisa na futura gestão. O discurso entre as duas bases são distintas, mas segue o mesmo caminho de quem ainda não entendeu que a campanha política acabou.
Baseado nesse entendimento
Enxergamos que as bases populares que fazem parte dos dois lados políticos não aceitaram ou, não aceitam ainda, que a vida deve seguir adiante. Macau precisa seguir em frente desarmando o palanque da agressão e, sobretudo, das discussões triviais que não levam a nada.
Para encerrar
Precisamos discutir o futuro da cidade salineira sem a construção de narrativas falsas que prejudicam o bem estar de todo povo salineiro, pois a visibilidade de qualquer página como agente de comunicação social não deve ser maior que o interesse de todos.
A política acabou, precisamos juntar os cacarecos, dá visibilidade as faltas sociais que atinge o povo no atual momento que tomam conta das redes sociais e, no futuro próximo, que estendam as bandeiras cada qual com seu ponto de vista social e político. Mas nesse momento é imperativo que tenhamos uma cidade falando a mesma lingua para o bem comum de todos.
O macauense de bom senso deve ter consciência social que o momento atual requer cuidado, atenção e, principalmente, bom senso para que todos sigam em frente sem mágoas e amarguras no coração.
Nenhum comentário: