Serrana 2: operação do MPRN combate tráfico de drogas e faz prisões no Seridó potiguar

 


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (22) a operação Serrana 2. A ação cumpriu simultaneamente mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Florânia, Tenente Laurentino, São Vicente, Caicó, Currais Novos e Lagoa Nova, todas na região do Seridó potiguar. O objetivo é combater o tráfico de drogas nessas cidades.


Ao todo, foram cumpridos 8 mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão. Houve apreensão de drogas, dinheiro, armas de fogo e, ainda, efetuadas prisões em flagrante. As pessoas presas serão encaminhadas ao sistema carcerário potiguar.


A investigação sobre a atuação do grupo criminoso foi iniciada em 2022 e ficou a cargo da Promotoria de Justiça de Florânia, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Seridó.


A operação Serrana 2 contou com a participação de promotores de Justiça e servidores do MPRN. A ação também contou com 80 policiais militares e 8 policiais rodoviários federais. Foram apreendidas drogas ilícitas, balança de precisão e, ainda, dinheiro em espécie e armas de fogo.


O MPRN ainda apura o envolvimento de outras pessoas com o grupo investigado e, ainda, o cometido de outros crimes. O material apreendido será periciado pelo MPRN e servirá de provas de que os investigados estão associados para prática do crime de tráfico de drogas.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.