Apos encerramento dos festejos juninos, fecomércio apresenta numeros movimentados no São de Assú e no MCJ

 


O Mossoró Cidade Junina movimentou R$ 358,5 milhões na edição 2024. Os dados são da pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN – Fecomércio, em encontro no Hotel Thermas.


“Fizemos a pesquisa e dividimos em duas partes, apresentando a opinião dos vendedores e a opinião pública. A pesquisa vem balizando ano após ano mostrando uma evolução constante, fazendo com que o MCJ se torne cada vez mais um grande evento popular no RN”, enfatizou Michelson Frota, presidente do Sindlojas Mossoró e vice presidente da Fecomércio.


A diversidade das atrações foi o ponto mais elogiado pelo público, obtendo a aprovação de 96,3% dos entrevistados. A divulgação do evento foi aprovada por 96,3% das pessoas. O público também aprovou a organização da festa (93,8%) e a segurança (90,1%), demonstrando grande satisfação em participar dos festejos.


Do público entrevistado, 49,3% eram turistas e visitantes. Desse número, 43,7% participaram do MCJ pela primeira vez. Os dados da pesquisa apontam que o turista foi o público que mais gastou na cidade, ultrapassando o montante de 248 milhões de reais, um aumento de 20,7% em relação à última edição.


Já a cidade de Assú

 

Movimentou mais de R$ 98 milhões, onde cerca de 57,3% dos que compareceram ao evento em Assú eram visitantes ou turistas, que saíram principalmente de Natal (14,3%) e Mossoró (5,2%). O grande volume de residentes e turistas visitando Assú durante o São João resultou num faturamento médio diário de R$ 4.858,17, significando, segundo a pesquisa, em um aumento de 28,1% em relação ao valor registrado em 2023, quando cada negócio do município faturou aproximadamente R$ 3.792,93 por dia de festa.


Sendoi que a maior parte de quem participou do São João do Assú pertence ao sexo masculino (63,8%) e, além disso, a maioria tem de 35 a 59 anos de idade (47,5%), possui ensino médio completo (50,7%), vive com renda de dois a cinco salários mínimos (49,3%) e foi à festa com a família (76,1%).


Para atender a demanda, os empreendedores locais adotaram principalmente estratégias de divulgação (49%) e promoções (39%), frisa informação da diretoria da Fecomércio/RN.


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