Peculato: MPRN investigará vereador que disse ganhar R$ 10 mil mensais 'com roubo, com tudo'

 


Após bobagem proferida por presidente da CM de Itajá que tomou conta de todo território brasileiro,  MPRN  abriu uma investigação para apurar um possível crime de peculato por parte do vereador da cidade de Itajá (RN) José Valderi de Melo (PP), que também é presidente da Câmara da cidade.


O processo de apuração foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (4), dias após o parlamentar aparecer em um vídeo dizendo que empregava pessoas em torca de apoio das famílias e que ganahvava um salário mensal de R$ 10 mil reiais “ com roubo e tudo”.


O crime de peculato ocorre quando há desvio ou apropriação, por parte de um funcionário público, de um bem a que ele tenha acesso por causa do cargo que ocupa, mediante abuso de confiança.


O procedimento, segundo o MP, é para investigar possível prática do crime de peculato, "além de outros eventuais delitos penais" por parte do vereador José Valderi de Melo.


De acordo com o Ministério Público do RN, o Procedimento Investigatório Criminal contra o vereador foi instaurado pela Promotoria de Ipanguaçu, que é responsável pela cidade de Itajá.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.