Assú realiza redução no São João para preservar os serviços sociais

 


A Prefeitura de Assú divulgou nesta quarta-feira (29) a nova programação para o São João 2024, destacando a presença de grandes nomes nacionais como Luan Santana, Bell Marques, Leo Santana, Xand, Matheus e Kauan, Felipe Amorim, Nattan e Leonardo. Saíram da lista atrações que já tinham sido anunciadas, como Wesley Safadão, Padre Fábio e Zé Vaqueiro. Os shows começam no dia 14 de junho.


Segundo a prefeitura, mais de 40 artistas locais também se apresentarão na agenda de shows até 7 de julho. A festa da cidade é uma das mais antigas e tradicionais do Nordeste e atrai milhares de pessoas anualmente.


Em nota divulgada nesta terça-feira (28), a prefeitura de Assu anunciou a reformulação da programação divulgada em março deste ano, para conter despesas.


"Após a divulgação da programação artística do nosso São João, a área financeira e contábil do município apresentou um balanço indicando uma queda significativa nas projeções de transferências financeiras da prefeitura para este ano. Esse problema vem afetando todas as cidades e resultou em protestos de prefeitos em Brasília esta semana. Além disso, a atual gestão deparou-se com a obrigação de pagar dívidas anteriores a título de ‘precatórios judiciais’ em valor jamais visto, da ordem de R$ 4 milhões, gerando mais um impacto sobre as contas", diz a nota.


Ainda de acordo com a prefeitura, a decisão foi de preservar serviços essenciais, como saúde, educação, programas sociais e investimentos em obras, em detrimento dos eventos festivos.


"Embora importantes, os eventos culturais não se sobrepõem ao atendimento das necessidades básicas da população. Por isso, tornou-se necessária uma pequena redução no elenco de atrações artísticas previstas para o São João deste ano", apontou o município.


"Essa redução não afetará nem diminuirá a grandiosidade da nossa festa de São João, que continuará sendo uma das maiores do estado e tendo destaque em todo o Nordeste, com sua intensa programação, como tem sido nos anos mais recentes", pontuou a gestão municipal.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.