PORTO DO MANGUE: O que existe por tras das reclamações do vereador Joãozinho Cirilo?...
Nos chega a informação que o vereador portomanguense, João Cirilo, tem dado demonstração de insatisfação com o jeito do prefeito Sael Melo gerir o município. Fato destacado nas midias da cidade que retratam Porto do Mangue, onde destacam que o vereador havia dito que " não tem mais esperanca na gestão Saelista".
Pois bem
Quando se tem o dever de praticar o bom jornalismo, se vai em busca da informação por outro ângulo. Entao procurei ouvir a posição de pessoas que formam o grupo do governo sobre o tema, a situação não se refere a possível "perda de esperança do vereador no governo constituído em Porto do Mangue", mas sobretudo, em querer "espaço para aliados."
Pois é
Pelo o que entendi o vereador que fala sobre esperança perdida, deveria falar que o objetivo das reclamações é outra: indicar novos cargos no governo.
Enfim
Como o prefeito Sael não abriu as portas para que o vereador tivesse mais espaço no executivo - comportamento muito usado no governo anterior para sua turma que ainda choram as perdas sofridas - vereador tenta desvirtuar suas motivações verdadeiras para o discurso de esperança.
O edil sabe que o prefeito Sael vem lutando para cortar certos vícios no executivo - já que em seu retorno recebeu uma prefeitura completamente lotada de cargos que prejudicam diretamente os compromissos de sua gestao - diante desta realidade o edil deveria entender o breque na questao nesse momento. Ate porque diante de tudo que está acontecendo no cenario atual administrativo nenhum gestor jamais irá ceder a vontade de qualquer edil, por isso que o vereador tenha ficado chateado com a postura correta e transparente do gestor municipal. Mas como em política tudo pode acontecer, inclusive nada; o prefeito segue transformando o ambiente executivo com compromisso e responsabilidade pública.
Há quem diga que esse desconforto do vereador é momentâneo, já que o vereador sempre foi desdenhado por parte da oposição portomanguense.
" Se o vereador Joãozinho abrir os olhos e falar pelo coração, saberá compreender que o grupo governista o trata com o devido respeito que ele merece, diferentemente de quem o elogia nos dias de hoje. As animosidades na política sempre existirão, mas é preciso habilidade para amenizar os conflitos e o fogo amigo que serão recorrentes no momento. Existe um grupo político na cidade apenas com a intenção de desconstruir para criar o caos, não pensam em Porto do Mangue, pensam apenas nos seus projetos pessoais e joaozinho sabe disso. Por isso faço um alerta para o vereador refletir sobre suas posicoes." Destaca liderança portomanguense que prefere não se identificar.
Nenhum comentário: