Porto do Mangue: Nome de ex-secretária é posto na roda para compor candidatura com oposicionista, qual o propósito deste jogo?
Após
postagem de página portomanguense, tomou conta das redes sociais da cidade a possibilidade
da ex-secretária de educação, Meyrelle Sousa, está com nome ventilado para
compor a chapa do atual vice-prefeito e líder da oposição, Francisco Faustino.
O
detalhe
Nem
Faustino e nem Meyrelle usou as redes sociais para desmentir essa possibilidade.
Mas
Tambem há quem acredite que essa é uma jogada tipica de políticos que não tem nomes para compor seu projeto, então usam duas possibildiades para jogar o nome de alguém nas ruas para ver o que o povo pensa;
- 1º avaliar se o nome agrega no contexto;
- 2º queimar o possivel nome para o pleito.
Por
fim
O grupo de Faustino que aqui e acolá tenta criar uma animosidade entre os pré-candidatos governista Junior Bola e Dra Rosa, além de parte da midia opsicionsita insinuar timidamente possível composição com a medica. Mas acho que esse grupo oposicionista deve primeiramente definir o que querem para o próximo pleito, pois ficar de plantar nomes para ser avaliado politicamente na boca do povo nunca foi o melhor caminho para fortalecer uma união, já que união se faz com alianças, nao com fofocas e disse me disse para avaliação.
A postagem feita em blog da cidade que o grupo de oposiçao de Porto do Mangue nao disse nada até agora, deve servir tambem de um recado indireto para Dra Rosa que os oposicionistas nao a querem por lá, pois se a quisesem nao tinham silenciado com a postagem do blog local. Quer dizer: só usam o nome da Dra Rosa se for para confundir o grupo governista, nao para somar com eles que fazem oposição em Porto do Mangue.
A eleição
é uma outra realidade; ganha quem tem carisma e trabalho com o povo, além de um
grupo político forte falando a língua deste mesmo povo, não apenas falando a lingua e os interesses de um grupinho como se viu recentemente.
Nenhum comentário: