Guamaré: Apos denuncia que apontava extração ilegal de vegetação nativa, SEMURB e Guarda ambiental realizam vistoria na praia do queimado

 


Após denúncias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo e a Guarda Ambiental de Guamaré uniram forças para realizar uma operação conjunta de vistoria na Praia do Queimado.



As denúncias apontavam extração ilegal de vegetação nativa, configurando um crime ambiental conforme previsto no Código Florestal Brasileiro, na Lei Federal n° 12.651/12. Durante a operação, a equipe de fiscalização constatou a extração ilegal do Mangue-Vermelho. Foram identificados aproximadamente 100 troncos dessa espécie suprimidos em uma área de cerca de 300 metros na Praia do Queimado.



A SEMURB e a Guarda Ambiental estão fazendo vistorias semanais abrangendo não apenas a Praia do Queimado, mas também outras localidades do município, com o objetivo de coibir e punir futuras práticas de extração ilegal de vegetação nativa.



A Prefeitura Municipal de Guamaré reitera o compromisso com a preservação do meio ambiente e a proteção de seus ecossistemas costeiros, garantindo que medidas rigorosas serão tomadas para combater atividades que ameacem a biodiversidade e a sustentabilidade da região.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.