Recomendação do MPRN de Carnaubais instrui ampla publicidade em relação a pleito do Conselho Tutelar; já em Macau nada foi recomendado sobre o tema

 


Numa consequência da Notícia de Fato nº 02.23.2042.0000089/2023-52, instaurada na 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Assú, uma Recomendação assinada pelo promotor Daniel Lobo Olímpio, titular da célula ministerial, tem publicidade através da edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial do Estado do RN.


O documento é dirigido à prefeita de Carnaubais, Marineide Marinho Pereira Diniz, e à presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade, Patrícia Daiany Fernandes Bezerra.


Ambas são orientadas pelo fiscal da lei, dentre outros pontos listados na Recomendação, no sentido de que seja dada ampla divulgação e publicidade do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, além de campanha de conscientização de sua importância, destacando a data de realização do pleito, inclusive nos correspondentes sites oficiais e nas respectivas redes sociais (da Prefeitura Municipal e do CMDCA), bem como, oportunamente, dos locais de votação, por meio de cartazes a serem afixados em unidades do CRAS/CREAS, CAPS, UBS, hospitais, escolas, centros de educação infantil, clubes, Delegacias de Polícia, Fórum, Ministério Público, associações comunitárias/de moradores etc., somada à divulgação de matérias em jornais, blogs, redes sociais e rádios locais.

 

Já em Macau

 

Até esta manhã SEXTA-FEIRA(15), o blog nao tomou conhecimento de nenhum ato do MPRN nesse sentido. Quer dizer; uma eleição que acontece dentro de 15 dias, onde os eleitos vão receber dinheiro público, também irão tratar de temas importantes sobre o ECA, mas nada se ver de preocupação do órgão de justiça social para ampla divulgação da eleição.


Enfim


Nesta realidade de Macau não podemos ainda mensurar quem é que sai perdendo( se o cidadão ou o candidato)por essa falta de ampla divulgação, sobretudo por falta de interesse dos órgãos competentes no assunto. Mas uma coisa é clara; por essas e outras coisas que envolvem a eleicao tanto de hoje como no passado, o macauense ainda não despertou para eleição que acontecerá dentro de 15 dias.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.