Produção de mudas de cajueiro precoce ilustrou agenda da Expofruit 2023 em Mossoro; secretário de Turismo e Meio Ambiente de Porto do Mangue participou do evento

 



Produção de mudas de cajueiro precoce ilustrou agenda da Expofruit 2023.  Flávio Felipe, secretário de Turismo e Meio Ambiente de Porto do Mangue e agente de Desenvolvimento; Sérgio Freire (BNB/PRODETER Fruticultura);  Patrícia Lopes (Cooapesca); Gustavo Saavedra (EMBRAPA Agroindústria) e Rodolfo Saldanha (Diretor da Penitenciária Agrícola Mário Negócio) promoveram um encontro durante a Expofruit 2023, em Mossoró, para traçar as estratégias quanto a produção das mudas de cajueiro precoce para a quadra chuvosa de 2024.

 

O foco da reunião foi a continuação da produção de mudas de cajueiro que serão distribuídas com agricultores familiares no ano vindouro. O diferencial é que serão mudas de cajueiro precoce enxertadas a partir dos clones 076 e BRS 226, clones adequados para o nosso território.

 

A parceria, que já vem desde o ano passado, utiliza a mão-de-obra de 16 internos que cumprem pena na Mário Negócio. A cada três dias trabalhado é diminuído um da pena. A produção para o ano que vem é de 10 mil mudas para distribuição com assentados de Porto do Mangue.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.