Com apoio da Prefeitura, da CM de Macau e de alguns amigos, representantes da AMOM comemoram o sucesso gastronômico no dia de Nossa Senhora dos Navegantes
Quem esteve prestigiando a tradicional festa dos navegantes em Macau deve ter se surpreendido por esse projeto da AMOM - Associação de Marisqueiras Ostrocultoras de Macau - projeto de degustação que foi apresentado durante todo o dia de terça-feira(15) com o proposito de que a associação possa vender os seus produtos retirados do mar e gerar emprego e renda para estas mulheres salineiras que compõem esta associação.
Degustação
Aconteceu durante todo o dia de ontem(15), onde foi apresentado vários pratos tendo como proteina; carapeba, búzios, siri, tainha recheada com Siri ou arraia, peixe pampu, camarão, sardinha na pressão e bolinho de ubarana. Tudo formando prato sempre acompanhado do arroz branco, macarrao, feijão preto, feijão do assu ou carioca.
Satisfeitas
Em conversa com Rita de Cássia, uma das mulheres que representam a associação, ela disse que;
" Esta ação começou pela escola modelo Edinor Avelino, onde a diretora nos convidou para dá um curso de gastronomia na escola e logo depois nos orientou a fazer esse projeto de degustação na data de hoje. Essa realização só foi possível pelo apoio da Prefeitura de Macau, do presidente da CM de Macau, Robson, também do apoio de Daniel das casas potiguar e do vereador Luisiano, sem eles nada disso seria possível. Hoje pela manhã oferecemos panquecas, pastéis, Tapioca e também oferecemos almoço, ja na parte da tarde continuamos oferecendo cuscuz com sardinha, tapioca recheadas e vários outros produtos, tudo uma delicia. O projeto foi tão bem aceito que já enxergamos a possibilidade de prestar esse atendimento todo final de semana. Lembrando que nossos produtos são aqueles que retiramos do mar para nossos sustento. A degustação nos ajuda a agregar valor a estes produtos e melhorar nossa situação diária com a venda dos produtos. "
Nenhum comentário: