Lula faz diferente; revoga atos de Bolsonaro e pede reavaliação de sigilos em 30 dias e diz que todos saberão o resultado

 


O presidente Lula (PT) determinou que a CGU (Controladoria-Geral da União) reavalie em 30 dias os sigilos decretados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


A medida está em um pacote assinado por Lula e publicado neste domingo (1º) em edição extra do DOU (Diário Oficial da União). Além dos sigilos, o presidente também assinou medidas envolvendo o controle de armas, o combate ao crime ambiental e ao desmatamento e incentivos aos catadores.


A determinação, promessa de campanha de Lula, pede que a CGU complete em um mês “as inúmeras decisões do ex-presidente que impuseram sigilo indevido sobre documentos e informações da administração pública”, de acordo com nota à imprensa do novo governo.

 

Sem medo de ir para o embate

 

Que a atitude do presidente desperte a coragem dos políticos desse Brasil varonil. Diferentemente de líderes por esse Brasil à fora que fizeram também um estudo de como encontraram seus municípios e disseram que iriam passar para todos o que encontrou, mas nunca fizeram até os dias de hoje.


Lula Faz diferente, disse que o resultado do que encontrou vai passar para todos, para cada deputado e senador, bem como para a imprensa e todos os sindicatos por esse Brasil à fora e, sobretudo, cada seguimento faça o seu juízo de valor do que terão em mãos.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.