Tendo como o tema "setembro Amarelo", equipe do CRAS DE MACAU participa do programa Macau em Noticias para difundir a conscientização social

 


Diante da preocupação recorrente da comunidade salineira, onde o município sempre se encontra voltado nos últimos anos com casos de suicídio na cidade, pasta de assistência social, precisamente a equipe do CRAS de Macau, desenvolverá um trabalho de orientação para conscientizar e prevenir sua comunidade nesta semana voltada para o setembro amarelo.


Na busca de trazer visibilidade para seus atos e chamar atenção da sociedade para este problema social, a diretora do CRAS, Magali Marcelino e a psicóloga Mirely estiveram no Programa Macau em  Noticias para difundir as ações do setembro amarelo.


A diretora Magali identificou que as ações que serão realizadas nas Escolas públicas de Macau se estendem do dia 14 ao dia 29 de setembro, todas com o propósito de discutir o tema tão melindroso. Ação que se estenderá ate o IFRN de Macau, como disse a diretora;


“ Esta ação sobre o setembro amarelo que estaremos realizando no IFRN é um pedido da instituição, lá discutirmos o tema com servidores e alunos. Vamos nas escolas discutir e deixar nossa ajuda para combater esse problema que é o suicídio. ”


Já a psicóloga Mirely destacou que o trabalho consiste em trazer a importância da campanha para a sociedade, o motivo para que exista a discussão do tema e, sobretudo, difundir o porquê deste movimento ‘porque se precisa, peça ajuda’.


“ Até porque devemos ter o apoio nesse momento de depressão da nossa sociedade, da família, dos amigos e o mais importante desse ato é divulgarmos as redes de apoio que o governo e o munícipio oferece, onde temos o CRAS e CAPS que podem ser uma porta de entrada acesso para os devidos encaminhamentos para cuidar destas pessoas em situação de depressão. Qualquer sinal de depressão ligue para o CVV - 188”, observa a psicóloga Mirelly Gabriella.




CRAS

 

O CRAS de Macau que é uma ramificação da Assistência social, possui uma equipe de profissionais de pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e orientadoras sociais para desenvolver um trabalho a  sociedade salineira, o ambiente tem a direção da pedagoga Magali Marcelino.


Veja Programação:






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.