Resultado da pesquisa realizada em Mossoró apresenta Fátima liderando com 27,75%, Styvenson alcança 22,63% e Fábio, 5,5%,

 

Se as eleições para o governo do Rio Grande do Norte fossem decididas hoje, somente com os votos dos eleitores de Mossoró, a realidade seria esta:


-  Governadora Fátima Bezerra (PT) teria 27,75% das intenções de votos;

-  Senador Styvenson Valentim (Podemos), com 22,63%;

-  Fábio Dantas (SDD), com 5,5%. 


Esses são os dados da pesquisa eleitoral com foco nas eleições gerais deste ano, realizada pelo Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa, em parceria com o jornal AGORA RN, e divulgada nesta quinta-feira 4.


Atrás dos três primeiros colocados, estão:


- Clorisa Linhares (PMB), com 3,25% dos votos; 

- Rosália Fernandes (PSTU), com 0,5%; 

- Rodrigo Vieira, com 0,38%;

- Danniel Morais (Psol), com 0,25%. 


Entre os eleitores que responderam que votariam branco/nulo ou nenhum, estão 20,13% dos mossoroenses consultados e os que optaram pelo não sabe/não respondeu, somaram 19,63%. Esses foram os resultados obtidos na abordagem estimulada.


Segundo a estatística responsável pela pesquisa, Kalline Marinho, levando em consideração os resultados dessa pesquisa, essa liderança não levaria Fátima Bezerra à vitória em primeiro turno. “Com os dados obtidos na cidade de Mossoró, provavelmente haverá segundo turno para o governo do Estado”, explicou.


O Instituto Exatus Consultoria e Pesquisa, em parceria com o jornal AGORA RN, entrevistou 800 eleitores em todo o município de Mossoró, entre os dias 29 e 30 de julho. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número de identificação RN-03560/2022. Para o tamanho amostral determinado, os resultados foram avaliados com uma margem de erro de 3,4% para mais ou para menos, ao nível de confiança de 95%.

 



Um comentário:

  1. Pode rir dessa pesquisa? kkkkkk quanto paga pra ficar na frente?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.