Guardas municipais e de trânsito agridem homens em Mossoró; situação traz de volta o questionamento sobre a função da corporação

 


A corregedoria da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) de Mossoró, deverá analisar um vídeo para identificar um guarda municipal e dois agentes de trânsito do município que aparecem nas imagens agredindo duas pessoas.


A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29), pela assessoria da secretaria municipal.


O vídeo passou a circular nas redes sociais e grupos de aplicativos do município no domingo (28) e mostram dois homens encostados em uma calçada, enquanto são revistados e agredidos com socos e tapas pelos agentes públicos fardados.


A pasta que é responsável pelos agentes afirmou que os servidores passam por qualificação continuamente para o "perfeito exercício de suas atribuições" e que os excessos por parte de alguns são apurados pela corregedoria.

 

Realidade


Esta situação que aconteceu em Mossoró reflete uma realidade que quase sempre acontece no interior potiguar em cidade que utilizam os serviços destas corporações, a falta de preparo para a abordagem( mesmo quando os envolvidos dizem que não fazem abordagem alguma) mas o vídeo demonstra uma pratica comum, pelo menos em Mossoró o vídeo que circula nas redes sociais demonstram que existem as abordagens que coagem, intimidam e criam constrangimento social ao cidadão, quando o supremo reconhece que as guardas municipais não possuem o poder de policia. Fato lamentável que aconteceu na cidade de Mossoró.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.