Resenha da CM de Macau: novo aliado elogia Zé Antonio e sem apoio do edil os outros companheiros cobraram resultado de suposta auditoria que não saiu até hoje

 

A sessão da CM de Macau ocorrida na noite de ontem(27) serviu para que alguns vereadores elogiassem o prefeito e também questionassem o mesmo pela questão da transparência com uma suposta auditoria que teria sido realizado no município salineiro.


Na oportunidade




O vereador Oscar Paulino falou do seu legado de luta para implantação de praças e reformas de escolas em Diogo Lopes na gestão passada do prefeito Zè Antonio, demandas que sempre foram bem atendidas pelo prefeito naquela época.


O vereador também deixou claro sua posição sobre investimentos no município salineiro nesse momento, disse o vereador;


 “ É importante que o prefeito continue pagando em dia a servidores e fornecedores, foi assim que ele fez em seu Iº mandato; primeiro saneou as dividas  e depois começou a trabalhar. Mas nesse momento ele deveria fazer o pagamento da dividas que o munícipio tem para regularizar situação  do CAUC( O CAUC é um serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal) somente com esta regularização o nosso município poderá receber investimentos federais e posteriormente gastar sem comprometer as finanças municipais. Nesse momento temos uma dívida a pagar e não recebemos recursos federais por essa questão."


Auditoria




Já os vereadores Dyana Lira e Chico Baixinho questionaram o porquê do prefeito ainda não ter disponibilizados informações sobre a possível auditoria que foi supostamente realizada na prefeitura de Macau, disse Dyana;


“ Nós precisamos saber o que de fato aconteceu na outra gestão, pois nada funcionava e agora as coisas funcionam. Existem alguns questionamentos, mas não da forma exacerbada que existiam. Então precisamos saber não de forma técnica, mas de maneira que todos compreendam o que aconteceu. Precisamos que o prefeito nos informe para termos uma ideia dos fatos verdadeiros da última gestão. Gestão que dei meu apoio logo no início, mas não me arrependo em nenhum momento de ter procurado outros caminhos para fazer política. Mas quero saber o que fato aconteceu.”


No mesmo sentido se pronunciou o vereador Chico baixinho, foi categórico sobre a questão da auditoria;




“ O prefeito Zé Antonio contratou uma auditoria e disse em cima do palanque que o povo de Macau ia saber o que tinha acontecido com o dinheiro de Macau. Nós como vereadores temos a obrigação de convidar o prefeito para vim dá explicações sobre essa auditoria que foi realizada e também dá explicações ao cidadão macauense, saber o que realmente aconteceu. Eu quero saber do resultado do que aconteceu na gestão passada, lamentável vereador Oscar o senhor não querer saber o que aconteceu.”


O vereador Oscar Paulino não ficou em cima do muro sobre o assunto questionado pelos vereadores Chico e Dyana Lira( tema que recebeu apoio dos outros edis), disse Oscar sobre auditoria;


“ Não acho importante discutir essa auditoria nesse momento, precisamos seguir em frente preparar Macau para o presente e o futuro apenas.”


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.