INSS retoma agendamento para atendimento presencial
O
agendamento para atendimento presencial nas agências do INSS foi retomado.
Desde o dia 14 de março, o segurado pode marcar serviços como pedidos de
aposentadoria, pensão por morte e emissão de certificados. As marcações podem
ser feitas pelo site, aplicativo Meu
INSS ou pelo telefone 135. Os serviços também continuam sendo
realizados digitalmente.
Os
atendimentos presenciais mediante agendamento estavam restritos desde 2020 em
razão da COVID-19. Apenas serviços que não poderiam ser atendidos da forma
remota como a realização de perícias médicas, avaliação social, reabilitação
profissional e justificação administrativa.
Edivaldo
José Correia mora em São Paulo (SP) e vai todo mês entregar uma documentação na
Agência da Penha. “Venho aqui porque estou em reabilitação e, todo mês, tenho
que trazer o formulário do curso, para poder assinar. Desde que eu me
acidentei, não tenho o que reclamar, eles [INSS] sempre me trataram bem.”
Segundo
o presidente do INSS, José Carlos Oliveira, o atendimento espontâneo, ou seja,
sem qualquer tipo de marcação, volta em abril para as pessoas que tiverem
dificuldade de acessar os canais de atendimento.
Fonte: Brasil 61
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