Areia Branca: Recadastramento do Renda Cidadã encerra dia 28 de Janeiro
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando o recadastramento, ou atualização cadastral, dos beneficiários do Programa Renda Cidadã.
QUEM NÃO REALIZAR A ATUALIZAÇÃO DOS DADOS PODE TER O BENEFÍCIO SUSPENSO
O prazo para o recadastramento termina no dia 28 deste mês. Os beneficiários devem procurar a Secretaria de Assistência Social no horário das 8 às 13 horas de terça a quinta-feira.
O beneficiário deve apresentar:
- 1 Foto 3⁄4 colorida;
- Ficha de inscrição e questionário socioeconômico (cedido pela Secretaria de
Assistência Social);
- CPF;
- RG;
- Comprovante de residência;
- Certidão de Nascimento;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e contracheque (quando
houver)
- Extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS (solicitar no INSS
ou no site da Previdência Social).
PARA
TODOS OS MEMBROS QUE RESIDEM JUNTOS APRESENTAR:
- NIS (Número de Identificação Social) e cópia da “Folha Resumo” adquirida no
CADÚNICO que funciona na Nossa Central (Central do Cidadão).
SE HOUVER MULHERES GESTANTES:
- Comprovante do cartão gestante do acompanhamento pré- natal.
SE HOUVER CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM
PERÍODO ESCOLAR:
-Comprovante de matrícula e frequência escolar atualizada.
SE HOUVER IDOSOS:
Cartão do Idoso.
Quem não apresentar a documentação necessária deve assinar termo de declaração
afirmando situação de excepcionalidade se comprometendo a regularizar em prazo
útil previsto do decreto, sob pena de ser excluído.
O recadastramento consta no Decreto
Municipal 046/2021
Atenção: NÃO ESTÁ SENDO REALIZADA
INSCRIÇÕES PARA NOVOS BENEFICIÁRIOS. O RECADASTRAMENTO É PARA QUEM JÁ FAZ PARTE
DO PROGRAMA RENDA CIDADÃ.
Nenhum comentário: