Areia Branca: Prefeitura capacita servidores sobre nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Os
servidores da administração municipal de Areia Branca participaram na
quinta-feira, 4, de uma capacitação a respeito da nova Lei de Licitações e
Contratos, que regulamentará a atividade a partir de abril de 2023. A Lei
14.133, chamada nova Lei de Licitações, foi aprovada em 1° de abril de 2021 e
traz a normatização para a abertura e execução de processos licitatórios no
país.
A
Lei anterior, de número 8.666, no entanto, não deixa de vigorar imediatamente.
Ela continua em validade até 1° de abril de 2023, garantindo um prazo de
adaptação. A preparação das equipes da Prefeitura de Areia Branca é importante
na realização de procedimentos técnicos e nas demandas de produtos e serviços
de forma ágil, transparente e democrática beneficiando o município.
O
curso de formação para compradores foi mediado pelo consultor do Serviço
Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alberto Barros,
dentro do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido em parceria com a
Prefeitura de Areia Branca, com a participação dos gerentes executivos de
Licitações, Compras e de Emprego e Renda, como também da Assessoria de Projetos
e Programas.
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