Após decreto municipal, prefeito ZAM define estratégia com equipe de segurança e as ações de fiscalização já acontecem por todos os recantos de Macau
O
prefeito ZAM prometeu que iria tomar medidas mais restritas – cautelosas - em relação
a covid-19, medida que se faz necessário diante do aumento do número de vítimas
na cidade salineira de Macau, assim tá sendo feito.
Após
o prefeito apresentar decreto 2516/2021 que identifica pontualmente as ações para
frear essa onda da covid-19 no município, já enxerguei duas ações da Guarda municipal
que está tendo o apoio da Policia Militar na tarde de hoje(24);
- Uma
ação aconteceu no mine campo tatazão, onde a equipe de segurança interrompeu
partida de futebol que acontecia no local.
– A segunda ação que presenciei ocorreu em Salinópolis, já que em determinado local estava alguns cidadãos festejando em torno de uma mesa. O mesmo procedimento do mine campo foi utilizado em Salinópolis, a equipe de segurança desceu e manteve um breve diálogo com os cidadãos que aglomeravam, esclarecendo que não estava permitido a movimentação nesse momento.
Detalhe
Nos dois casos encerraram as atividades sem nenhum descontentamento acintoso, isso demonstra que os macauenses devem cumprir sua parte como determina decreto.
Distrito
Após
fiscalizar pontos específicos de Macau que devem estar com suas atividades suspensas( como apresenta art 8º I,II,II) a equipe de segurança pública se
deslocou para os distritos com o objetivo de fazer valer o decreto municipal, decreto
que possui a função fundamental, salvar vidas.
Então
Com as ações acontecendo na prática e tendo a fiscalização dos órgãos competentes de segurança pública, espera-se que o novo decreto municipal consiga amenizar o crescimento do vírus em todo ambiente salineiro.
O medico prefeito ZAM que se curou do vírus recente adquirido, sabe como ninguém da necessidade de ter os cuidados necessário para a Não contaminação nesses tempos de pandemia, o prefeito salineiro agiu da forma correta com o propósito de salvar vidas.
Nenhum comentário: