Ezequiel pede a ministros potiguares que duplicação da BR-304 seja prioridade para o RN
O
presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel
Ferreira (PSDB), solicitou prioridade do governo federal para as obras de
duplicação da BR-304 – conhecida como Reta Tabajara -, considerada uma das
rodovias mais importantes do Estado. O pedido foi feito diretamente pelo
parlamentar aos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio
Faria (Comunicações).
“Estamos na luta pela duplicação da BR-304. Mais do que desenvolvimento, essa
é uma questão de respeito à vida! Com dois ministros potiguares no Governo
Federal e a união dos poderes, acredito que essa é a chance de tirar esse
sonho do papel. Conversei com os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria e
solicitei que essa demanda seja tratada como prioridade. A população do RN pode
contar com a nossa força e luta para defender essa obra que será́ um divisor de
águas para o nosso estado”, disse Ezequiel.
A duplicação da Reta Tabajara é apontada como fundamental para diminuir o
número de acidentes na rodovia federal ao facilitar o fluxo de 70 mil veículos
que trafegam todos os dias pelo local.
As obras de duplicação da rodovia estão sob a responsabilidade do Departamento
Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Os serviços no Rio Grande do
Norte tem previsão de término para dezembro de 2021. O valor do empreendimento,
incluindo a construção da rodovia, as desapropriações e a supervisão ambiental,
é de aproximadamente R$ 237,4 milhões.
Até o início deste mês, as equipes da Autarquia executaram a camada final de
placa de concreto na pista nova para duplicação da rodovia, além das camadas de
sub-base e base nos demais segmentos da pista em construção.
Também estão sendo feitos serviços de terraplenagem em diferentes frentes,
sinalização das pistas direita e esquerda do trecho já duplicado e drenagem
profunda.
Ainda falta para a conclusão da obra a construção de vias marginais do trecho
da rodovia já duplicado, a execução da camada de concreto nos 9 quilômetros da
nova pista, a restauração dos 17 quilômetros da pista simples existente e o
viaduto na Travessia de Macaíba.
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