Macau recebe técnicos da SESAP e Instalações das UTI's acontecerá no final de Agosto


Para os macauenses que não acreditavam na possibilidade que seu município poderia receber uma UTI nesses tempos de pandemia, depois do prefeito TLemos mostrar a necessidade ao governo do estado de incluir Macau nesse projeto estadual que viabilizava 10 leitos de UTI sendo 5 leitos para Guamaré e 5 leitos para João Câmara, o sonho salineiro  está se concretizando.

Veja bem

Tudo começou quando em uma reunião dos prefeitos dos 26 Municipios que integram 3a Regional de Saúde com a participação da governadora Fátima Bezerra, no auge da crise da pandemia na região. Na ocasião, o prefeito Túlio Lemos mostrou que a região conta com mais de 350 mil habitantes e que a Organização Mundial da Saúde prevê que o ideal é que para cada 10 mil habitantes, é necessário 1 leito de UTI.

Portanto

Nesta quinta-feira, 23, técnicos do governo estadual, liderados pela Dra. Milena Martins,  se reuniram com o prefeito Túlio Lemos e sua equipe de saúde, oportunidade em que discutiram as providências e visitaram o local, dentro do Hospital Municipal “Antônio Ferraz”, onde serão instalados os 5 leitos da Unidade de Terapia Intensiva - UTI.

Enfim

Para contribuir com esse benefício para a população macauense, em sua recente viagem à Capital Federal, o prefeito de Macau conseguiu do Ministério da Saúde a doação de 10 aparelhos respiratórios mecânicos.  “ Esse será um dos maiores presentes que o povo de Macau irá receber com o envolvimento dos governos municipal, estadual e federal”, destaca o prefeito TLemos.

Os técnicos da SESAP confirmaram a necessidade dos demais equipamentos, prevendo que os 5 leitos de UTI no Hospital de Macau deverão estar instalados durante o mês de agosto.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.