Atendimento: Caern alerta para erros mais comuns dos usuários no serviço online



A necessidade de ficar em casa durante a pandemia expandiu o uso de serviços online em todas as áreas. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem registrado um grande volume de atendimentos online. Ao mesmo tempo, registra alto volume de erros no envio de documentos através da agência virtual no site www.caern.com.br

É imprescindível que o cliente deixe um contato telefônico e e-mail atualizados. Os atendentes dão retorno por telefone ou e-mail. É comum eles não conseguirem contato com os telefones registrados no sistema. Para negociar débitos com a Companhia, o cliente precisa fazer seu cadastro de e-mail e telefone para maior segurança do cliente. Após o procedimento, a Caern irá enviar por esse e-mail um código de verificação que substitui a assinatura presencial.

A orientação é que sejam  observadas as recomendações para que o procedimento solicitado pelo usuário seja bem sucedido. Ao fazer a digitalização de documentos ficar atento ao resultado final para as informações estejam legíveis. Em caso de escritura de imóvel não pode ser só a primeira página ou a última. Tem que ser o documento completo.

A digitalização não pode gerar documentos muito pesados, pois não serão anexados. Fique atento a contas atrasadas ou pagamentos em duplicidade. Alguns serviços on line só podem ser solicitados com as contas em dia. 

O documento de identidade deve constar os dois lados e legíveis. O serviço de troca de titularidade exige o documento pessoal de quem vai ficar como titular e o contrato de locação ou compra e venda completo. Seguindo os passos com correção será possível ganhar tempo e ter seu atendimento agilizado.

Serviços operacionais

Para informar sobre vazamento de água ou esgoto na rua, falta de água e outros serviços também existe área específica na Agência Virtual da Caern no www.caern.com.br e através do aplicativo Caern Mobile que pode ser encontrado nas lojas de Apps.

PRINCIPAIS SERVIÇOS ONLINE E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Negociação de débitos

      Deve ser solicitado pelo titular usuário

      Deve possuir e-mail e telefone atualizado no cadastro (caso não tenha, precisa solicitar antes)

      O próprio cliente efetua

 

Transferência de titularidade:

 

Documentação Necessária

      RG e CPF

      Selfie segurando o RG

      Escritura ou IPTU ou Contrato de Locação ou Documento equivalente

 

Religação de ramal de água e Corte a pedido do cliente

      Deve ser solicitado pelo titular usuário

      Não pode haver débitos pendentes

Documentação Necessária

      RG e CPF

      Selfie segurando o RG


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