PM de Macau suspende feira livre até o final de maio e vai cobrar cumprimento do decreto estadual no funcionamento das demais atividades


Em reunião virtual ocorrida na tarde desta quarta-feira, 13, o Comitê para Ações contra o Covid-19 definiu junto ao prefeito Túlio Lemos a necessidade urgente de proibir a realização da Feira Livre aos sábados, até o final deste mês. Com a decisão, as  feiras livres em Macau não acontecerão nos próximos dias 16, 23 e 30.

Na mesma reunião do Comitê também ficou acertado que o Mercado Público ficará fechado também até o final do mês, com exceção das alas onde se comercializam carnes, frangos e peixes.

Sobre a atuação do comércio em geral, deverá ser obedecido o Decreto Estadual que permite apenas o funcionamento para a comercialização do essencial, devendo essa fiscalização ficar sob a responsabilidade da Polícia Militar, com a participação de apoio, se necessário, de pessoal do município (guarda municipal, fiscalização, vigilância sanitária, etc), com fiscalização intensificada junto aos supermercados, para evitar aglomerações. O novo decreto municipal deverá ser publicado nas próximas horas no Diário Oficial do Município- DOM.







Fonte ASSECOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.