terça-feira, janeiro 28, 2025

Escolas do RN adotam estratégias para ano letivo após lei que proíbe celulares até em intervalos entrar em vigor no país; como se comportará os municípios da região salineira?

 


O ano letivo de 2025 começou nesta segunda-feira (27) em algumas escolas do Rio Grande do Norte. E neste novo ano uma novidade passa a valer nos colégios de todo o Brasil: a proibição do uso de celulares, inclusive no intervalo.


Sancionada pelo presidente Lula em 15 de janeiro, a lei que estabelece essa proibição abarca todas as turmas de educação básica (ou seja, educação infantil, ensino fundamental e ensino médio).


De acordo com a lei, o uso de celulares será proibido durante as aulas, recreios, intervalos e atividades extracurriculares.


Mas

 

No Rio Grande do Norte, diferentes estratégias têm sido adotadas e buscadas por escolas para cumprir a nova regra. A medida começou a ser cumprida, principalmente, em escolas da rede privada, que, em grande parte, voltaram as atividades nesta segunda-feira.


Já as escolas da rede estadual de ensino têm previsão de início de aulas em 10 de fevereiro. As escolas da rede municipal de Natal, capital do estado, por exemplo, tem início do ano letivo marcado para o dia 18 de fevereiro.

 

 

Então

 

Na região salineira ainda não temos informações de como irá funcionar este ambiente de educação com essa nova regra, mas iremos buscar as informações para repassar aos pais e estudantes de como vai se comportar os seus municípios, haja visto que será dado um tempo para que todos se readéquem para implantação destas novas regras.