Enquanto Macau padece por falta de ações públicas, Areia Branca presta atendimento social com mães que são atendidas pela Bolsa família

Enquanto os cidadãos macauenses sofrem com falta de ação social, educacional e de saúde pública, já que a ação social se encontra fechada literalmente, a educação capenga com escolas encerrando ano sem cumprir calendário e na saúde todos os PSF’s só prestarão serviços a comunidade a partir do dia 17 de janeiro.

Enquanto o macauense padece

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 9, a entrega de repelentes com orientação para as gestantes cadastradas do município.

Durante a entre desse primeiro lote de repelentes em 2018, a fisioterapeuta do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Adriene Fernandes, falou sobre os exercícios respiratórios na gestação e no pré-parto. Conforme o programa, todas as gestantes beneficiárias do Bolsa Família terão direto à proteção individual de gestante em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes aegypti, por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *