Encontro regional de vereadores em Guamaré

Guamaré sediou o Encontro Regional de Vereadores, filiados a UVERN (União dos Vereadores do Rio Grande do Norte), realizado na Câmara Municipal no último sábado, 14. O evento teve o objetivo de promover a troca de experiências no Legislativo com foco no desenvolvimento dos municípios e a integração política direcionada à busca coletiva para a solução dos problemas regionais.

O vereador Emilson Borba, (foto) presidente da câmara de Guamaré, foi o grande anfitrião do evento que reuniu representantes de 32 cidades. Participaram do evento o presidente da FECAM Odair Diniz, Luiza Dantas Presidente da Associação dos Vereadores da Paraíba, e os presidentes das casas legislativa presentes ao evento, os vereadores das cidades de Apodi, Bento Fernandes, Felipe Guerra, Grossos, Messias Targino, Natal, São Paulo do Potengi, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Triunfo Potiguar, Upanema, Umarizal, Alto do Rodrigues, Bodó, Caiçara do Norte, Caicó, Galinhos, Macau, Lagoa Nova, Paraú, Ipanguaçu, Poço Branco, São Vicente, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Várzea, Porto do Mangue, Jucurutu, Angicos, Assu, iPueira e Pedro Avelino.

Durante o encontro aconteceu a eleição da diretoria da entidade, tendo o atual presidente ver Bruno Melo sido reeleito por unanimidade, o vereador guamareense Edinor Albuquerque foi eleito o 1º vice-presidente.

O ponto alto foi a palestra proferida pelo Dr. Aldo Araujo, debatendo a metodologia do Processo Legislativo, verbas indenizatórias 13º salário para agentes públicos, processos legais, emendas entre outros temas que envolvem a correta gestão e aplicação dos recursos públicos.

No encerramento, o secretário da UVERN agradeceu a acolhida na bela cidade de Guamaré, e aos anfitriões vereador Emilson Borba presidente da casa legislativa guamareense, e ao recém-eleito 1º vice-presidente da UVERN vereador Edinor Albuquerque. Após o encontro foi oferecido um almoço.

Informações e fotos  Guamaré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *