Aécio Neves tem mandato em exercício devolvido pelo senado federal

Por 44 votos a 26, a maioria dos senadores decidiu em plenário, pouco antes das 20h desta terça-feira (17), reconduzir ao exercício do mandato o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que estava afastado de suas funções desde 26 de setembro, por imposição da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), além de obrigado a recolhimento domiciliar noturno e proibido de viajar para o exterior ou conversar com outros investigados. Assim, revertem-se os efeitos da decisão do colegiado, e Aécio pode retomar suas atividades já a partir desta quarta-feira (18).

Professora apela ao MP e aos vereadores voltarem seu olhar para situação dos aposentados de Macau

Quando o assunto é falta de compromisso da gestão TLemos, um dos representantes dos funcionários inativos de Macau apela em busca de apoio do MP e dos vereadores salineiros para se unirem em defesa dos mesmos.

O pequeno texto da professora Wilma Moura apresenta o sentimento da categoria e a forma que estão sendo tratados por aqueles  que deveriam defende-los – diferentemente do que diz o prefeito sobre “estar em dias” nos blogs oficiais – a professora apresenta exatamente o contrário.

Suspensa segunda denúncia contra Temer na CCJ

A discussão da 2ª denúncia contra Temer na CCJ foi suspensa devido à abertura dos trabalhos no plenário da Câmara. O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) recomendou em seu relatório que a Câmara não autorize o STF a julgar Temer. Isso significa dizer que seja qual for resultado na CCJ, decisão final sobre andamento da denúncia contra Temer caberá ao plenário, a votação estar prevista para que vem.

Na ótica de Pe Zezinho: o PT, PMDB e PSDB os três se tornaram uma só carne

Diante de tanto dilema e tanta ausência praticadas em nome dos partidos PT, PMDB e PSDB, vejo twitter de Pe Zezinho que resume muito bem o comportamento dos políticos que representam estas siglas partidárias.

Pe Zezinho traduz como ninguém em poucas palavras a prática comum do PROBLEMA que todos PRATICARAM para se FIXAREM no poder. Pela prática comum me arrisco dizer que (Lembrando Marcos 10:8) : “Os TRÊS se TORNARAM  uma só carne”. 

FEMURN promove encontro de Prefeitos com bancada federal do RN

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN vai promover, na próxima segunda-feira (23), um encontro entre os prefeitos municipais do RN com a bancada federal do Estado. A reunião tem o propósito de reforçar o pedido de apoio aos parlamentares na ajuda financeira aos municípios neste atual momento de crise financeira.

A reunião foi definida nesta segunda-feira (16) após o contato do Presidente da Federação, Benes Leocádio, e da vice-presidente da FEMURN e prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, ao líder da bancada federal do RN, deputado Felipe Maia (DEM). O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, e a prefeita de Equador, Noeide Sabino, também articularam o encontro.

A reunião vai ocorrer na sede da FIERN (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte), a partir das 08h30. 120 prefeitos já confirmaram presença no encontro. Atualmente, 160 prefeituras do RN são filiadas à FEMURN.

Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), após os 10 meses do primeiro ano de mandato, prefeitos de todo país articulam ação de protesto in loco e em Brasília. A crise financeira enfrentada pelos Municípios não é nova, mas tem se agravado ao logo dos anos por conta do acúmulo de responsabilidades, da baixa arrecadação e do empobrecimento populacional.

Encontro regional de vereadores em Guamaré

Guamaré sediou o Encontro Regional de Vereadores, filiados a UVERN (União dos Vereadores do Rio Grande do Norte), realizado na Câmara Municipal no último sábado, 14. O evento teve o objetivo de promover a troca de experiências no Legislativo com foco no desenvolvimento dos municípios e a integração política direcionada à busca coletiva para a solução dos problemas regionais.

O vereador Emilson Borba, (foto) presidente da câmara de Guamaré, foi o grande anfitrião do evento que reuniu representantes de 32 cidades. Participaram do evento o presidente da FECAM Odair Diniz, Luiza Dantas Presidente da Associação dos Vereadores da Paraíba, e os presidentes das casas legislativa presentes ao evento, os vereadores das cidades de Apodi, Bento Fernandes, Felipe Guerra, Grossos, Messias Targino, Natal, São Paulo do Potengi, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Triunfo Potiguar, Upanema, Umarizal, Alto do Rodrigues, Bodó, Caiçara do Norte, Caicó, Galinhos, Macau, Lagoa Nova, Paraú, Ipanguaçu, Poço Branco, São Vicente, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Várzea, Porto do Mangue, Jucurutu, Angicos, Assu, iPueira e Pedro Avelino.

Durante o encontro aconteceu a eleição da diretoria da entidade, tendo o atual presidente ver Bruno Melo sido reeleito por unanimidade, o vereador guamareense Edinor Albuquerque foi eleito o 1º vice-presidente.

O ponto alto foi a palestra proferida pelo Dr. Aldo Araujo, debatendo a metodologia do Processo Legislativo, verbas indenizatórias 13º salário para agentes públicos, processos legais, emendas entre outros temas que envolvem a correta gestão e aplicação dos recursos públicos.

No encerramento, o secretário da UVERN agradeceu a acolhida na bela cidade de Guamaré, e aos anfitriões vereador Emilson Borba presidente da casa legislativa guamareense, e ao recém-eleito 1º vice-presidente da UVERN vereador Edinor Albuquerque. Após o encontro foi oferecido um almoço.

Informações e fotos  Guamaré News

Ônibus escolar quase tomba na tarde de ontem na cidade de Macau

Após denuncia apresentada no programa Macau em Noticias e nos blogs da cidade na amanhã de hoje(17), acabo de receber informação de um motorista municipal que o carro 10 – do transporte escolar de Macau –  quase que dá um tombo na tarde ontem(16).

Segundo informações recebida agora a pouco ” o parafuso do ‘braço’ da direção  se soltou quando o ônibus estava dentro da cidade, próximo a garagem da Cabral.”  PerguntoJá imaginou se o ônibus viesse na estrada?

Até quando Macau, ate quando?….;

A “transparência” campeia na cidade de Pendências sem o menor constrangimento

Quando se imagina que já se viu de tudo na cidade de Pendências, vereador Isac Santos denuncia mais uma vez que os absurdos praticados a  “olho nu” na gestão do prefeito Fernandinho.

A denúncia do vereador é de deixar qualquer uma com uma pulga atras da orelha, vejam:

Como vocês podem ver

A ‘transparência’ do governo Fernandinho campeia sem o menor constrangimento nos diários oficiais do municipio. Diante disto se pergunta na cidade ; cadê o MP que não enxerga estes absurdos?…

Após denuncia do sucateamento do trasporte escolar, macauenses questionam; “estamos entregues a quem?…”

Essa é a pergunta que predomina nas ruas, praças e avenidas da cidade salineira. Relato essa cena porque recentemente o programa Macau em Noticias, da 94FM, ouviu o motorista dos ônibus escolares, Lúcio Araújo, onde o mesmo apresentou o desmando com o transporte escolar do município, relatando que ” os ônibus escolares estão sem freios, amortecedores vencidos, pneus carecas, documentos atrasados e manutenção vencidas”, situação que identificou muito bem o blog do Arafran Peter ( companheiro de radio), vejam:

O detalhe

Estes ônibus denunciado pelo motorista – que foi demitido porque cobrou 4 meses de salários atrasados do município de Macau – transporta estudantes de todas as comunidades da cidade salineira.

Diante disto

Espera-se uma ação imediata do MP salineiro – haja visto que por bem menos o MP da PB autuou todo transporte escolar do estado – sem falar que estamos falando de vidas,  de um grande numero de estudantes que frequentam IFRN, escolas públicas municipais, estaduais e particulares.

Ministro determina que votação de Aécio seja aberta

O site de noticias UOL destaca que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concedeu liminar nesta terça-feira (17) determinando que a votação no Senado sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato seja feita de forma aberta, ou seja, quando é possível identificar o voto de cada parlamentar.

Disse o ministro

” O princípio da publicidade consagrado constitucionalmente somente poderá ser excepcionado quando o interesse público assim determinar, pois o eleitor tem o direito de pleno e absoluto conhecimento dos posicionamentos de seus representantes”.

Em 2018: Tibau promete fazer o verão com alegria do axé das antigas

Verão das antigas em Tibau

O tradicional verão das antigas  em Tibau já tem programação definida para 2018. Se apresentarão no palco do Clube Álibi, os cantores Tatau ex Araketu, Reinaldo ex Terra Samba e Ninha ex Timbalada, a sétima edição do Verão das Antigas acontecerá no dia 5 de Janeiro, o evento será organizado pela New Mar Produções.

Filho do prefeito de Alto do Rodrigues ‘acredita’ na mudança do Governo Robinson após canonização

Filho do prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Neto, usa sua conta do Twitter para fazer  trocadilho com a gestão do governador Robinson Faria e a canonização de 30 mártires para o RN, vejam:

Dia D para Guamaré com o prefeito na corda bamba

A cidade de Guamaré  amanhece paralisada mais uma vez diante da expectativa que chegue ao fim esse dilema envolvendo liminar que mantém o prefeito Helio Miranda comandando o destino da cidade.

Corda bamba

O clima na cidade é de preocupação e tensão para os dois lados da questão; se o prefeito ganha r o recurso permanece a frente do município. Se Helio perde o recurso possivelmente o presidente do legislativo assume a cadeira e deverá ser marcada uma nova eleição.

Após cambão de novembro e dezembro de 2016, pensionistas de Macau pressionam na busca dos seus salários

Os professores inativos e vários pensionistas que recebe acima de R$ 1.000,00 no município de Macau ainda continuam sem data para receber seus salários. Com o propósito de obter explicações sobre o pagamento, a categoria dos professores formou uma comitiva, para na manhã de hoje, conversar com o presidente do FSS(Fundo de Seguridade Social), Raimundo Peny.

Prejuízo

Os professores inativos  jã estão no prejuízo com os meses de novembro e dezembro de 2016 sem receber seus vencimentos. Pois nos meses citados o ex-prefeito Einstein Barbosa emitiu cheques para realização dos pagamentos de funcionários municipais – Sem falar que o prefeito deixou em conta mais de 1,7 milhão  – mas sem nenhum motivo aparente o dinheiro sumiu na gestão TLemos e os cheques foram cancelados.

Vejam comprovantes que o dinheiro existia e sumiu

MPF pede ação contra filho de Sérgio Cabral por visitas irregulares ao pai preso em Bangu 8

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio ajuizou nesta segunda-feira (16) uma ação de improbidade contra o deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ), apontando irregularidades em visitas feitas pelo parlamentar ao pai, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, à época dos encontros preso preventivamente na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó.

Página 1 de 459