Kelps Lima rasga o verbo pra cima do Governador Robinson Faria

Quem acompanha as noticias estaduais devem ter uma noção do ‘doidim’ que foi eleito para governador do estado, digo isso porque o governador Robinson Faria pautou seu discurso de campanha na venda de ilusões, na criação de um modelo de governo que só existia na sua cabeça – mesmo assim o norte-rio-grandense acreditou – pois já não acreditava em mais nada e estar pagando caro por isso.

A confirmação do que digo é corroborada com a posição do deputado Kelps Lima, quando esteve em entrevista no sistema  rural de comunicação, que o blog Marcos Dantas destacou:

O “tamborete” é lembrado e pode ser o nome à disputar contra Robinson Faria, será?

Geraldo Melo em campanha nos anos 80

Especula-se nas mídias do estado norte-rio-grandense que o “tamborete” poderá ser o nome a enfrentar o governador Robinson Faria.

d acordo com o ponto de vista de alguns analistas o governador  Robinson Faria   aposta na crise para inibir o lançamento de candidaturas de  peso em sua sucessão. Já o Prefeito de Natal Carlos Eduardo  ainda não se manifestou  com a sua pré candidatura  a governador  por conta da crise no setor de segurança, saúde  e folha de pagamento.

Nome que também que ganha força pela disponibilidade é do Desembargador Claudio Santos que tem  vontade de governar o RN mais ainda não  definiu seu projeto político para 2018.

Mas o nome que ganha força entre os velhos cacifes da politica norte-rio-grandense para concorrer com o atual governador, chama-se Geraldo melo( o tamborete). Uma vez que Geraldo Melo é mais conhecido, tem um bom discurso e um histórico positivo em relação a segurança publica( Geraldo que já beira a casa dos 80 anos), mas alguns  analistas políticos ligados ao governador acredita que o PMDB não dará  legenda  ao famoso TAMBORETE.

Ações do então governador TAMBORETE

Implantou o Programa do Leite e o sopão como programas de complementação alimentar para famílias carentes. No seu governo, bandido tinha medo de sair de casa. Fez barragens importantes como Boqueirão de Parelhas. Construiu, equipou e  inaugurou 8 hospitais regionais; os hemocentros de Natal, Mossoró e Caicó e ninguém se lembra de pacientes nos corredores do Walfredo Gurgel.

Em Natal

Fez obras importantes para seu tempo como, a duplicação da ponte de Igapó, duplicação da estrada da Redinha, pavilhão de exposição do Centro de Convenções de Natal que colocou Natal em condições de receber grandes feiras. Além de ser um dos maiores oradores do estado do RN.

Incomum: Após promessa de campanha, administração salineira ainda continua fazendo parte das notas policiais

O prefeito TLemos ao realizar discurso de campanha prometia tirar Macau das páginas policiais. Mas não é o que se ver diante da tamanha ausência administrativa no município.

Tanto é que o G1 – site da globo RN – destacou ação de macauense que estranhamente conseguiu as chaves da ambulância da SAMU para arriscar-se pelas ruas de Macau.

Vejam

O abandono

Atitude que tomou conta de sites do estado só demonstra o quanto a cidade se encontra abandonada; a reclamação nas redes sociais se estendia pela depredação do patrimônio público, hoje se dá por um cidadão que se alega com problema mentais ter conseguido acesso a ambulância do SAMU, colocando em risco a vida do mesmo e dos macauenses que trafegassem nas ruas de Macau naquele momento.

  • Se isso não for considerado como abandono administrativo, consideramos de que?
  • Já que o transporte é um transporte público e alguém deveria estar com a chave em mãos sendo responsável por este veículo, ou não?

Esta situação nos arremete a uma observação pertinente sobre promessa, diz o seguinte: ” nunca prometa aquilo que você não ter capacidade de cumprir.”

05 de agosto: Show do SAFADÃO poderá ofuscar MEGA BREGA de Macau

GAROTA VIP NATAL

Após grande divulgação nas redes sociais  entre os jovens e adultos sobre o evento GAROTA VIP – que traz como carro chefe a atração internacional Wesley Safadão – show que acontecerá no mesmo dia do Mega Brega salineiro, deve fazer com que grande numero de macauenses e norte-rio-grandenses se ausentem deste evento tradicional da cidade do sal  para curtirem os shows de Wesley safadão, Márcia Felipe e Léo Santana.

O macauense  percebeu que o evento salineiro é composto pelos mesmos nomes de artistas que se fizeram presente nos 19 anos do MEGA BREGA em questão – que provavelmente esteja no próximo ano nesse mesmo evento – e assim pensando tem dado prioridade ao evento que movimentará o estado do RN no dia 05 de agosto, pois já se percebe que em torno de 500 jovens e adultos ‘festeiros’ da região salineira se desloquem à capital estadual para curtirem o show do ano na Arena das Dunas.

Mesmo assim

O MEGA BREGA de Macau deve continuar com um bom público de salineiros que curtem esse momento de nostalgia musical – mas se faz necessário se reinventar urgentemente – pois corre o risco de cair na mesmice como várias festas tradicionais da cidade.

Governo divulga aumento de imposto nos combustíveis e macauenses enxergam repasse para as “bombas salineiras”

O governo anunciou na tarde desta quinta-feira o aumento nos impostosPIS/Cofins cobrados sobre combustíveis . O decreto  já foi assinado pelo presidente Michel Temer e será publicado amanhã. O objetivo é gerar uma arrecadação extra de 10,4 bilhões de reais neste ano para cobrir o rombo nas contas públicas.

As medidas foram tomadas para cumprir a meta definida para o ano, de déficit primário de 139 bilhões de reais. Nos cinco primeiros meses do ano, o rombo acumulado em 2017 já estava em 34,984 bilhões.

Já em Macau

Os macauenses acreditam que este aumento será repassado de imediato para as bombas de combustíveis da cidade salineira, uma vez que quando se trata de aumento neste setor os donos de postos repassam para o consumidos de imediato, mas quando se trata de redução no preço do produto a atitude dos mesmos não é tão imediatista como se espera.

Inclusive

O vereador Gia, de Macau, solicitou ao MP que investigasse essa prática tão comum na cidade salineira.Já que o preço do combustível na cidade nunca desce, apenas sobe. Onde Macau paga um dos preços de combustíveis mais absurdo do nordeste brasileiro.

Vingança sobre um inocente; para os PTistas o pau que que bate em “Chico” não é o mesmo para bater em “Francisco”

Foi desta forma que a defesa do ex-presidente Lula classificou o bloqueio de bens do PTtista,  O partido alega ainda que a decisão do magistrado foi “mesquinha”, tramada em segredo ao longo de nove meses com a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.

O detalhe

É que ações como estas quando são realizadas aos adversários do PTistas, os defensores de Lula alardeiam de imediato que a ” justiça está sendo feita”, mas quando se trata do ex-presidente Lula é  “Vingança” sobre um “inocente”.

A luta do Deputado Ezequiel mais uma vez não inclui Macau

Quando se registra a ausência do deputado Ezequiel para com a cidade de Macau, registramos porque o mesmo obteve 3.526 votos na cidade e mesmo assim faz questão de fechar seus olhos para as necessidades da nossa comunidade.

Veja bem

O deputado faz questão apresentar que  cinco municípios de três regiões do Rio Grande do Norte, que registram o problema do déficit de moradia poderão ser beneficiados com os programas específicos do setor habitacional – Moradia Cidadã, nas suas vertentes Servidor e Municípios e Cartão Reforma.

A luta do parlamentar mais uma vez não inclui Macau

Como se Macau não sofresse o mesmo problema, na última sessão plenária antes do recesso legislativo deste mês, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) protocolou expediente ao Governo do Estado solicitando a implantação nos municípios Currais Novos, Carnaúba dos Dantas e Serra Negra do Norte, no Seridó; Espírito Santo, no Agreste e Campo Redondo, no Trairi.

Superintendente da Agricultura garante cessão do Terminal Pesqueiro para o Estado

A Superintendência Federal da Agricultura (SFA) do Rio Grande do Norte garantiu a cessão do Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Natal para o Governo do Estado. A cerimônia de cessão foi realizada nesta terça-feira (19).
O superintendente Getúlio Batista explicou que os assuntos relacionados à pesca foram transferidos do Ministério da Agricultura para o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) desde 20 de junho. E que, por isso, seria necessário iniciar um novo processo de cessão junto ao novo ministério, mas que conseguiu manter a cessão que vinha sendo negociada para garantir a conclusão da obra.
“Tivemos um longo trabalho junto aos ministérios para garantir essa sessão desde que a Pesca saiu da Agricultura para a Indústria e Comércio, mas ficamos felizes em saber que conseguimos garantir essa cessão de olho no desenvolvimento econômico do Estado”, explicou.
O terminal pesqueiro está com as obras 95% concluídas. As obras foram paralisadas em 2011 após indícios de irregularidades e não foram retomadas por falta de orçamento. A estimativa é que o terminal gere cerca de 2.700 empregos formais e até 6 mil em toda a cadeia produtiva.O valor final da obra é cotado em R$ 36,6 milhões. O Terminal Pesqueiro de Natal terá capacidade de armazenar mais de 100 toneladas de peixes.

Apodienses protestam nas ruas para o NÃO fechamento de Hospital

Enquanto governo do estado promete que não fechará hospitais, o Deputado Souza participou de um ato de protesto que  fortalece o movimento na luta a favor do hospital de Apodi.

Segundo informações o parlamentar  entende que municipalização do hospital vai sobrecarregar a municipalidade. No ponto de vista do parlamentar ” a população terá precarização ainda maior dos serviços.”

O HR Helio Marinho de Apodi preste a completar 30 anos de funcionamento, onde atende uma população de 80 mil habitantes, padece diante do abandono e o parlamentar defende o dialogo para solução desta situação.

‘Debate sobre obras paralisadas é de extrema importância’, afirma Presidente da FEMURN

Foi realizado nesta quarta-feira (19) o Seminário Integrado de Controle Externo – Obras Inacabadas e Paralisadas, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), na sede do Tribunal, em Natal.

Na abertura do evento, o Presidente da Federação, Benes Leocádio, falou sobre a realização do encontro: “O debate sobre as obras paralisadas e inacabadas é de extrema importância para o poder público por um todo. Parabenizamos e agradecemos ao TCE pela iniciativa e esperamos poder discutir ideias e apontarmos soluções para o caso”, afirmou Benes.

Para Benes, o seminário pode propor soluções para o problema: “Com essa iniciativa do Tribunal, certamente discutiremos e encontraremos soluções, fazendo cessar esses gargalos que tanto afetam e atrapalham a vida dos nossos concidadãos”, afirmou o Presidente.

O encontro disseminou experiências sobre as obras inacabadas e paralisadas, discutindo estratégias e identificando parcerias para a solução do problema, com apresentação do trabalho do TCE/RN sobre o tema, abrangendo o resultado do levantamento e a proposta de auditoria das obras. Órgãos de controle, secretarias estaduais e dezenas de prefeituras também participaram do encontro.

Representante da Procuradoria-Geral de Justiça destaca o compromisso da gestão TLemos para sair na frente no cuidado e na atenção às pessoas, elogios por quê?

O I Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas, realizado nesta quarta-feira, 19, no Teatro Porto de Ama serviu também para o município de Macau apresentar toda a rede de proteção para pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas.

Representando o Procurador Geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, a Procuradora-Geral de Justiça Adjunta, Elaine Cardoso Teixeira destacou o fato da gestão Tulio Lemos retomar projetos, através de uma rede articulada, que se capacita para reconstruir oportunidades desvinculadas do uso prejudicial das drogas, especialmente para os jovens.

Na sua fala, o prefeito Túlio Lemos ressaltou que todas as secretarias municipais estão integradas para incrementar a implantação de políticas públicas sobre drogas. “A questão das drogas está inserida em uma rede complexa e entendemos que a atuação deve ir além da repressão, trazendo ações que coloquem em prática a filosofia do projeto Transformando Destinos”, declarou o chefe do executivo, bastante otimista.

Porém

Me admira a representantes da PGJ destacar o compromisso da gestão TLemos para sair na frente no cuidado e na atenção ás pessoas, pois pelo o que se ver nas redes sociais  não se configura como exemplo para “cuidar das pessoas”, pois o exemplo abaixo demonstra o que digo:

  • Cortar energia do HAF é cuidar das pessoas?
  • Atrasos salários de contratados é exemplo de cuidar das pessoas?
  • Falta de remédios básicos nos PSF’s é cuidar das pessoas?
  • Lixo por toda Macau é cuidar das pessoas?
  • Prédios públicos sendo saqueados é modelo que se estar cuidando das pessoas?
  • Praças esportivas(Macau e Barreiras) com postes dando choque é cuidar das pessoas?
  • ASG’s com salários atrasados é exemplo de cuidar das pessoas?
  • Falta de material para limpeza da COHAB é prática comum de cuidar das pessoas?
  • Descaso com o Conj Arnobio Abreu( com lixo pela canela) é exemplo de como cuidar das pessoas?
  • Atendimento público e marcação de exames acontecem com dificuldades é ‘modus operandi’ para cuidar das pessoas?

As reclamações nas redes sociais apresentam o “modus operandi” de como cuidar das pessoas da gestão de TLemos, veja abaixo:

Pois bem

Se essa grita social é exemplo de “cuidar das pessoas”,  parabéns para Macau por ter um prefeito bastante comprometido com o povo necessitado salineiro.

 

Macau: quando se trata do acumulo de lixo na cidade a culpa é do povo ou é falta de gestão?

Quando se retrata a cena de limpeza urbana  salineira os aliados do prefeito procuram tirar culpa da atual gestão colocando a culpa na população de Macau.

Digo isso porque a assessoria do prefeito ciente do caos na limpeza da cidade apresentou nas mídias governamentais argumentos com as atitudes do nosso povo e um cronograma para realização de mutirão, fato que NÃO aconteceu com propriedade.

Uma vez que

Amanha(20) fará 10 dias que esse sanitário se encontra ao lado da Pça São Pedro
Aqui na Rua Caico as folhas já secaram de tanto tempo exposto ao sol

Amanhã completará 10 dias que o lixo predomina na comunidade do Porto São Pedro, como vocês podem ver nas imagens abaixo o lixão de dez dias ainda continua no mesmo lugar:

Ausência 

Esta realidade na ausência de limpeza urbana não é única do Porto S Pedro – também enxergamos falta de limpeza nas áreas que compreende os espaços públicos – não existe nas praças da cidade uma manutenção da empresa Vale Norte com os entulhos, metralhas e lixos colocados nesses espaços públicos(veja as imagens abaixo):

Sem falar que

O não recolhimento do lixo que fica a céu aberto causa doenças, atrai ratos, baratas, moscas e pode trazer doenças à nossa população. também não podemos esquecer que algumas doenças, como diarreias, estão associadas ao lixo.

A culpa 

Será apenas do povo salineiro?

Ou a empresa não tem feito o seu serviço com qualidade ?

Pergunto porque a cidade nunca passou por situação como esta – pois já perdura por quase sete meses esta situação de limpeza pública – descaso que nao acontecia por mais de 20 anos em Macau

Page 1 of 533